curta facebook

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Brasileiros são líderes no uso de emojis religiosos e de gatos, diz estudo

Um levantamento feito pelo aplicativo SwiftKey, disponível para Android e iOS, mostra que os emojis (pictogramas) mais usados são os com rostos felizes e tristes. No entanto, em um recorte por categoria, o Brasil se destaca pelo uso em alta frequência de emojis referentes à religião e a gatos.
O Brasil usa duas vezes mais emojis religiosos que qualquer outro país do Ocidente. O preferido é o "praying hands" (que mostra duas mãos em posição de oração). Segundo o estudo, a média de uso entre brasileiros é 1,1%, enquanto a média global é de 0,39%.
Como há mais de 800 emojis, a frequência de uso de um determinado ícone é muito pequena.
Na outra categoria em que o Brasil supera os outros é o de gatos. No total, os brasileiros usam 2,21% de ícones com felinos.   
Em ordem, as categorias de emoji mais usadas por quem tem o aplicativo SwiftKey instalado são rostos felizes (44,8%), rostos tristes (14,33%), corações (12,5%), gestos com a mão (5,3%) e românticos (2,4%).
No Brasil, entre essas categorias, os emojis mais famosos são "chorando de rir", "chorando" e "batendo palmas".
O país não lidera na categoria álcool (a Austrália detém o título). No entanto, dentro dessa divisão, é um dos que mais utiliza o emoji da cerveja.
A pesquisa analisou mais de um bilhão de usos de emojis entre outubro de 2014 e janeiro de 2015. Segundo a companhia, não foram coletados dados pessoais de usuários do aplicativo, apenas informações anônimas.
O estudo completo pode ser visto (em inglês) no site do aplicativo SwiftKey.

Emoji de mãos juntas rezando ("praying hands") usada em dispositivos Apple
Emoji de mãos juntas rezando ("praying hands") usada em dispositivos Apple

Nenhum comentário:

Postar um comentário

facebook

RECEBA MATERIAL EXCLUSIVO




Direto via e-mail:



hellven1@bol.com.br

Pode ficar tranquilo odiamos spam!