A equipe de desenvolvedores do Facebook anunciou que vai favorecer conteúdos pessoais no Feed de Notícias de cada usuário, reduzindo o volume de informação proveniente das páginas de conteúdo informativo ou comercial. A proposta faz parte de um pacote de três alterações significativas no algoritmo que seleciona o conteúdo que será exibido para cada usuário.
A primeira mudança diz respeito ao volume de conteúdo que é selecionado para consumo do usuário. Com as novas medidas, o leitor não vai alcançar o fim do seu feed com tanta facilidade. Uma regra antiga ditava que não era permitido repetir mostrar dois posts de uma mesma página em sequência; quem não tem tanto conteúdo em seu feed pode ter essa norma afrouxada para mostrar mais coisas.
Outra alteração é importante é que o Feed de Notícias vai priorizar a exibição de posts de amigos, em detrimento do conteúdo gerado por páginas informativas ou comerciais. Se seus contatos publicarem textos, fotos ou vídeos em suas timelines eles serão favorecidos no seu feed.
Seguindo na tendência de exibição de menos propaganda, interações de seus amigos em posts de marcas ou empresas serão exibidas com um padrão menor de importância, fechando assim o pacote de medidas anunciadas em um blog da rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário